7ª edição das Memórias no Centro da Festa

É já este fim-de-semana que acontece a tão esperada 7ª edição das Memórias no Centro da Festa, no Centro de Memória de Vila do Conde. São dois dias repletos de animação e muita festa, para todas as idades, com entrada livre.

 

Cartaz 7ª edição das Memórias no Centro da FestaA festa inicia na manhã de sábado, com aulas de zumba, yoga e pilates. À tarde teremos as atuações do Grupo Folclórico Infantil do Centro Social e Paroquial de Mindelo e do Rancho Infantil das Rendilheiras do Monte. Um espetáculo de marionetas “O Guardião dos Vagalumes” pela Nuvem Voadora e Teatro de Marionetas Mandrágora fará as delícias de graúdos e miúdos, a que se seguirão as atuações de dança da Dance Republic, da Academia de Dança Gimnoarte e da Let’s Move. Na música as propostas são variadas com um quarteto de cordas do Conservatório de Vila do Conde, a baCCO Band e a Escola de Música de Fajozes com músicas conhecidas do grande público.

 

Ao longo de todo o dia há ateliers diversificados para famílias, crianças, adultos, desde o cake design, pão tradicional e manualidades diversas. Destaque ainda para o atelier de vindimas, para famílias, onde será recriado todo o processo, com trajes e cantares de época associados a este momento do calendário vitícola.

 

À noite “A fábrica das gravatas” um espetáculo para toda a família, com um solo de palhaço seguido de um concerto do “Projeto Shanti” encerrará o primeiro dia.

 

Domingo a manhã inicia, novamente com atividades desportivas. Ao longo de todo o dia novos ateliers e workshops proporcionarão momentos familiares únicos. À tarde o Rancho Infantil da Praça abre a programação, seguindo-se momentos de dança com a Academia Sport Dance, a Escola de Dança da JUM, o Ginásio Espaço Ativo com Ragga e Dança Contemporânea e a Soul Dance. Na música os Fora de Cena atuarão no exterior e no interior há fado com Miguel Xavier e Joana Duarte acompanhados por Márcio Silva e José Saraiva na guitarra portuguesa e na viola. Destaque ainda para música para pais e bebés a partir dos 3 meses. Saphir Cristal acompanhada pela músico Liliana Salomé contará histórias aos mais pequenos e LFA – teatro de fantoches apresentará o seu espetáculo “Mamulengo Capiroto”. Destaque, no domingo de manhã, para o espetáculo infantil “A Oca do Curumim”, em estreia internacional, produzido por Amauri Alves, diretor do maior espetáculo de rua do mundo, que esteve em Vila do Conde recentemente, com a produção do teatro “Um Porto para o Mundo” e com Henrique Dias Alves e Tamirys Ohanna no elenco.

 

Durante os dois dias decorrem atividades permanentes como a feira de artesanato urbano e gastronomia, fornos tradicionais de confeção de pão, rendilheiras de Vila do Conde, atividades radicais e o acesso livre às exposições patentes no interior do Centro de Memória. De referir que este ano a edição das Memórias no Centro da Festa é dedicada, pela primeira vez, a homenagear Sonia e Robert Delaunay, o mítico casal das artes contemporâneas, já que se assinalam os 100 anos da sua presença em Portugal, designadamente em Vila do Conde.

 

O evento encerra com o espetáculo de teatro em estreia absoluta “Pedro e Inês” pelo grupo de teatro “Camaleões d’Alma”.

 

São dois dias intensos com programação variada para todos os gostos e idades. Nos dias 5 e 6 de setembro o seu fim-de-semana é no Centro de Memória. Traga a família porque ninguém quer perde!

 

 pdfDescarregue o programa

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

CENTRO DE MEMÓRIA DE VILA DO CONDE

Largo de S. Sebastião, Vila do Conde

T. +351 252 617 506

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Horário

Terça a domingo | 10h às 18h

 

 
 
 

 

 

CMVC2 t

 

 

Fonte
CMVC

 

 

 
 
 
 

Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Código de segurança
Atualizar

 
 

 

 
 

 

 
  Artigos relacionados

 

 

 
 

Próximos Eventos

Sem eventos

Exposições

Ter. Nov. 21
"Theatrum 2.0"

Últimas Notícias

Empresa Vilacondense nomeada para o Prémio Mobis 2015

O Prémio Mobis 2015 está a chegar! Homenagear e premiar as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do setor do mobiliário e da decoração em diferentes categorias é, ao longo dos anos, o objetivo desta cerimónia.

Ler mais

Vice Campeã Europeia de Basquetebol recebida na Câmara Municipal

Margarida Gonçalves, Vice Campeã Europeia em sub 16 de Basquetebol, jovem atleta do Clube Desportivo José Régio, foi recebida na Câmara Municipal pela Presidente, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista.

Ler mais

Campeão Europeu de Para hóquei recebido na Câmara Municipal

Joaquim Pereira, Campeão Europeu de Para hóquei, jovem atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, foi recebido, no passado dia 4 de setembro, pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.

Ler mais

O melhor resultado de sempre da Canoagem do CFV nas Primeiras Pagaiadas

No passado fim de semana, 5 e 6 de setembro, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho foi palco da Final Nacional de Primeiras Pagaiadas, competição em que o Clube Fluvial Vilacondense participou e brilhou ao conseguir o melhor resultado de sempre nesta competição!!!

Ler mais

XVIII Regata Cidade de Vila do Conde

Vai decorrer no Rio Ave, nos dias 12 e 13 de Setembro, a XVIII Regata Cidade de Vila do Conde, organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense.

Ler mais
IMANcowork
Grupo Lexart