Artes e artistas na inauguração de Isabel Lhano

Viveu-se arte na noite de 23 de Julho, no Centro de Memória. Este espaço cultural de referência de Vila do Conde teve casa cheia na inauguração da exposição “do silêncio ao grito” da pintora vila-condense Isabel Lhano.

 

Visitantes inauguração exposição Isabel Lhano - “do silêncio ao grito”

 

Com a presença da Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz, do Diretor Regional de Cultura do Norte, Doutor António Ponte, e de um vasto público a artista começou esta noite artística com a execução de uma obra ao vivo e pertencerá ao acervo Centro de Memória, uma vez que Isabel Lhano fez questão de a oferecer ao Município de Vila do Conde. Este trabalho criativo foi acompanhado por performances de dança, música e poesia com os artistas Pedro Carvalho, Pedro Lamares, Isabel Costa e Alexandre Sá, Tiago Pereira, João Rios, José Peixoto, Miguel Pipa e Filipe Caldeira

 

Obra ao vivo na inauguração exposição Isabel Lhano - “do silêncio ao grito”

 

“do silêncio ao grito”, exposição composta por 25 trabalhos, entre obras inéditas e outras já conhecidas, mas que vale sempre a pena rever, capta a atenção do observador desde o primeiro momento. Sendo pinturas figurativas que quase parecem esculturas, tal é força do traço que a artista transporta para os seus trabalhos, estas obras levam o público para lá da obra. Quase sem se aperceber o espetador procura conhecer a história existente em torno de cada uma dessas obras e da forte carga emotiva que rostos, olhares, expressões e posturas corporais nos querem transmitir. “do silêncio ao grito” é muito mais do que a observação imediata nos traduz. É um hino à arte contemporânea numa das suas principais funções: a reflexão e a crítica à crise económica, financeira e de valores que hoje a nossa sociedade vive.

 

A exposição poderá ser visitada até 1 de novembro.

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

CENTRO DE MEMÓRIA DE VILA DO CONDE

Largo de S. Sebastião, Vila do Conde

T. +351 252 617 506

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Horário

Terça a domingo | 10h às 18h

 

 
 
 

 

 

CMVC2 t

 

 

Fonte
CMVC

 

 

 
 
 
 

Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Código de segurança
Atualizar

 
 

Próximos Eventos

Sem eventos

Exposições

Ter. Nov. 21
"Theatrum 2.0"

Últimas Notícias

Empresa Vilacondense nomeada para o Prémio Mobis 2015

O Prémio Mobis 2015 está a chegar! Homenagear e premiar as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do setor do mobiliário e da decoração em diferentes categorias é, ao longo dos anos, o objetivo desta cerimónia.

Ler mais

Vice Campeã Europeia de Basquetebol recebida na Câmara Municipal

Margarida Gonçalves, Vice Campeã Europeia em sub 16 de Basquetebol, jovem atleta do Clube Desportivo José Régio, foi recebida na Câmara Municipal pela Presidente, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista.

Ler mais

Campeão Europeu de Para hóquei recebido na Câmara Municipal

Joaquim Pereira, Campeão Europeu de Para hóquei, jovem atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, foi recebido, no passado dia 4 de setembro, pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.

Ler mais

O melhor resultado de sempre da Canoagem do CFV nas Primeiras Pagaiadas

No passado fim de semana, 5 e 6 de setembro, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho foi palco da Final Nacional de Primeiras Pagaiadas, competição em que o Clube Fluvial Vilacondense participou e brilhou ao conseguir o melhor resultado de sempre nesta competição!!!

Ler mais

XVIII Regata Cidade de Vila do Conde

Vai decorrer no Rio Ave, nos dias 12 e 13 de Setembro, a XVIII Regata Cidade de Vila do Conde, organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense.

Ler mais
IMANcowork
Grupo Lexart