II Encontro Nacional de Formadores

O Forma-te, em parceria com a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (ESEIG), do Instituto Politécnico do Porto, realizou em Vila do Conde, a 18 de Novembro, enquadrado no Dia Nacional do(a) Formador(a), o II Encontro Nacional de Formadores.

 

II-Encontro-Formadores

 

Neste evento, foram analisados os 20 anos de Certificação Profissional/ Pedagógica de Formadores.

 

O II Encontro Nacional de Formadores teve como objetivo analisar e avaliar os 20 anos de certificação profissional/pedagógica dos Formadores, de modo a conferir se o dispositivo de qualificação e certificação pedagógica se caracteriza por uma maior qualidade, exigência e coerência, e se responde à necessidade permanente de atualização das competências dos profissionais. Além disso, também analisou, de forma global, a qualidade da formação profissional, das suas práticas e dos seus resultados, na ótica de um dos elementos-chave do processo formativo que é o Formador.

 

Durante a manhã, os dois painéis reuniram especialistas que estiveram na génese do sistema de certificação de formadores em Portugal, desde sempre ligado ao IEFP, bem como, formadores e consultores que ministram formação nas empresas e no mercado de formação, em geral.

 

Foram ainda dinamizadas 4 sessões paralelas que contaram com a presença de Formadores/oradores reconhecidos como Rui Pedro Caramez, Vasco Marques e João Lourenço. Nesta sessão de debates, em simultâneo, esteve ainda presente a Deco-Proteste Investe que abordou o tema Informação e Otimização Fiscal para Trabalhadores Independentes.

 

O culminar deste Encontro contou com uma dinâmica inovadora, o IGNITE para Formadores, onde 12 Formadores revelaram 5 minutos de puro talento em cima de uma palete.

 

O Forma-te, com o apoio da TAP, Escola Profissional de Vila do Conde, CESAE, Nova Etapa, Centro de Emprego e Formação Profissional de Viana do Castelo, atribuiu o Prémio Carreira e o Prémio Formador do Ano a dois distintos Formadores.

 

A organização do evento anunciou, ainda, que no próximo ano o Encontro Nacional de Formadores será em Coimbra e que contará igualmente com prestigiados e reconhecidos oradores.

 

 
 
 

 

 

eseig

 

 

Fonte
ESEIG

 

 

 
 
 
 

Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Código de segurança
Atualizar

 
 

Próximos Eventos

Sem eventos

Exposições

Ter. Nov. 21
"Theatrum 2.0"

Últimas Notícias

Empresa Vilacondense nomeada para o Prémio Mobis 2015

O Prémio Mobis 2015 está a chegar! Homenagear e premiar as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do setor do mobiliário e da decoração em diferentes categorias é, ao longo dos anos, o objetivo desta cerimónia.

Ler mais

Vice Campeã Europeia de Basquetebol recebida na Câmara Municipal

Margarida Gonçalves, Vice Campeã Europeia em sub 16 de Basquetebol, jovem atleta do Clube Desportivo José Régio, foi recebida na Câmara Municipal pela Presidente, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista.

Ler mais

Campeão Europeu de Para hóquei recebido na Câmara Municipal

Joaquim Pereira, Campeão Europeu de Para hóquei, jovem atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, foi recebido, no passado dia 4 de setembro, pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.

Ler mais

O melhor resultado de sempre da Canoagem do CFV nas Primeiras Pagaiadas

No passado fim de semana, 5 e 6 de setembro, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho foi palco da Final Nacional de Primeiras Pagaiadas, competição em que o Clube Fluvial Vilacondense participou e brilhou ao conseguir o melhor resultado de sempre nesta competição!!!

Ler mais

XVIII Regata Cidade de Vila do Conde

Vai decorrer no Rio Ave, nos dias 12 e 13 de Setembro, a XVIII Regata Cidade de Vila do Conde, organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense.

Ler mais
IMANcowork
Grupo Lexart