Providência cautelar para impedir o início das aulas em Vila do Conde

O ano letivo inicia-se de uma forma conturbada para os alunos da Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde já que os encarregados de educação decidiram avançar com uma providência cautelar para impedir o início do mesmo neste estabelecimento de ensino.

 

Escola CorreiosEsta ação decorre do facto de a direção da escola ter decidido mudar duas turmas do 4.º ano da Escola Básica n.º 1 para a Escola Básica Meia Laranja que, segundo António Páscoa, um dos encarregados de educação, "só tem duas salas e um recreio pequeno e não tem refeitório nem biblioteca". Esta contestação ocorre também porque no final do ano letivo transacto foi garantido por parte da direção do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, pelo coordenador da Escola Básica n.º 1 de Vila do Conde e pela Câmara Municipal que "não iam haver alterações".

 

Em resposta à posição dos encarregados de educação, a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, referiu que "A situação tem que ver com um conjunto de alunos que normalmente eram transferidos para o Centro Escolar Bento de Freitas. Isto foi sempre muito contestado porque a preferência era que os alunos ficassem dentro do mesmo agrupamento". Mencionou ainda que "a Câmara Municipal não tem competência a esse nível", sublinhando que são apenas "informados do que se está a passar", e que estão "na retaguarda, disponibilizando os meios, caso seja aceite, e legal, essa intervenção".

 

 
 
 

 

alexandre maia t

 

 

 
 
 
 

Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.


Código de segurança
Atualizar

 
 

Próximos Eventos

Sem eventos

Exposições

Ter. Nov. 21
"Theatrum 2.0"

Últimas Notícias

Empresa Vilacondense nomeada para o Prémio Mobis 2015

O Prémio Mobis 2015 está a chegar! Homenagear e premiar as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do setor do mobiliário e da decoração em diferentes categorias é, ao longo dos anos, o objetivo desta cerimónia.

Ler mais

Vice Campeã Europeia de Basquetebol recebida na Câmara Municipal

Margarida Gonçalves, Vice Campeã Europeia em sub 16 de Basquetebol, jovem atleta do Clube Desportivo José Régio, foi recebida na Câmara Municipal pela Presidente, Dr.ª Elisa Ferraz, e pelo Vereador do Desporto, Dr. José Aurélio Baptista.

Ler mais

Campeão Europeu de Para hóquei recebido na Câmara Municipal

Joaquim Pereira, Campeão Europeu de Para hóquei, jovem atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, foi recebido, no passado dia 4 de setembro, pela Presidente da Câmara, Dr.ª Elisa Ferraz.

Ler mais

O melhor resultado de sempre da Canoagem do CFV nas Primeiras Pagaiadas

No passado fim de semana, 5 e 6 de setembro, o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho foi palco da Final Nacional de Primeiras Pagaiadas, competição em que o Clube Fluvial Vilacondense participou e brilhou ao conseguir o melhor resultado de sempre nesta competição!!!

Ler mais

XVIII Regata Cidade de Vila do Conde

Vai decorrer no Rio Ave, nos dias 12 e 13 de Setembro, a XVIII Regata Cidade de Vila do Conde, organizada pelo Clube Fluvial Vilacondense.

Ler mais
IMANcowork
Grupo Lexart